17 novembro 2009

A senhorinha

 Todas nós supostamente fomos obreiras antes de casar. Tínhamos uma conduta exemplar diante das outras obreiras, estávamos sempre prontas para servir no que der e vier, e isso foi um dos brilhos que chamou a atenção de nossos maridos.

Eles estavam a procura de uma auxiliadora que tivesse a mesma disposição de servir a Deus. Até aí tudo bem... tudo perfeito como manda o figurino. O problema vem depois do casamento, quando a ex-obreira e atual esposa de pastor se esquece desse pequeno GRANDE detalhe que a trouxe para o altar... ela era uma serva.

Infelizmente ela começa a se considerar como senhora e por isso demanda respeito das obreiras, do povo, e até mesmo de suas melhores amigas que ainda são obreiras.

Ela começa a ter um monte de espectativas,Todos agora devem a chamar de dona. Trabalho pesado na igreja já não faz parte de suas responsabilidades então, limpeza de banheiros, ajudante na escolinha, e evangelização na rua são só algumas que já não se encaixam na sua nova vida.

Agora o seu prazer é cuidar do seu esposo e que se dane os outros pastores que estão na mesma igreja, cada um por si e Deus por todos. Antes ela procurava agradar e adorava servir aos pastores, até mesmo aos solteiros mas hoje, ela é uma senhorinha, não é para isso. Ora, será que ela deve esperar qualquer benção de Deus? Será que vale a pena ir à igreja, orar pelas pessoas, ter a aparência de `boazinha e serva´ aos olhos dos líderes, se a maior condição que ela tinha para servir no altar não mais existe?

Ela não serve mais para Deus e nem para o altar!

Só que ela pensa que serve e que ainda está no altar... e aí começa com as suas expectativas, demandando de Deus isso e aquilo.

E já que Ele não a responde, ela começa a pensar que tem um complô contra ela na igreja. No nome das 'injustiças', ela começa a se encher de amarguras contra os verdadeiros servos de Deus.

Aí com isso vem as maldições, é claro... ela fica doente do nada. Gasta rios de dinheiro com a própria saúde. Ela não se dá bem com ninguém e está sempre se envolvendo com fofocas. Enfim, a vida dela no `altar´ começa a ser pior do que a vida dela no átrio, quando solteira.

Ela então começa a pensar e a desejar a vida daqueles que estão no átrio. Começa a se distrair com televisão, roupas, cremes, botox, dietas, cabelo, fofocas de celebridades, msn, orkut, e a lista continua.

Por Cristiane Cardoso

"Sob três coisas estremece a terra, sim, sob quatro não pode subsistir: sob o servo quando se torna rei; sob o insensate quando anda farto de pão; sob a mulher desdenhada quando se casar e sob a serva quando se torna herdeira da senhora." Provérbios 30:21 - 23

"Se a terra não pode subsistir a tal mulher, imagine seu MARIDO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21