28 novembro 2009

Tudo o que semeares

Como posso eu curar o teu corpo, enquanto há ansiedade na tua mente? À medida em que houver enfermidade nos teus pensamentos,haverá doença no teu corpo. Tens necessidade de muitas coisas, mas uma em particular tu deves desenvolver para a tua própria preservação e esta é uma absoluta confiança em meu cuidado amoroso.

"Vinde a mim", está escrito, "todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei". Somente quando a tua mente estiver em descanso é que teu corpo poderá produzir saúde. A angústia é uma força ativamente destruidora. A ansiedade produz tensão e é o caminho aberto para a aflição de espírito. O temor destrói o bem estar físico do organismo. O ódio inocula veneno no sistema orgânico de tal modo que nenhum antibiótico poderá neutraliza-lo.

Estás certo de que teu pecado está coberto? A Bíblia diz que este é bem aventurado (Sl 32:1). A maneira mais comum de serem revelados os pecados ocultos é através das enfermidades do corpo. O artritismo, é causado, a maior parte das vezes, pelo ressentimento e pela maledicência do que pela dieta errada. A asma é ocasionada mais vezes por uma fúria sufocada do que por outras causas quaisquer.

Não havia doença no corpo de Jesus porque não havia pecado na sua alma. Havia o cansaço, como resultado natural do labor e do serviço sacrificial, mas não por uma fadiga imprópria ou por uma exaustão produzida pela ansiedade.

Dez minutos de desenfreado temperamento podem gastar a energia suficiente de um meio dia de trabalho produtivo. A tua energia física é um dom de Deus, confiada a ti para que empregues na Sua glória. É um pecado tomar este dom e dissipa-lo, fazendo-o entrar pelas armadilhas das emoções vis do temperamento pessoal.

Não condenes os outros por arriscarem sua saúde com hábitos prejudiciais e desperdiçarem as energias em vãos propósitos, enquanto arruinas a tua com emoções sem freio. Numa atitude construtiva poderias empregar a mente com louvor e fé; mas ao invés disto, permites que a autopiedade, o remorso, as más conjecturas exerçam sobre ti a ação devastadora.

Não te arrisques dando rédeas soltas aos pensamentos. Eles nunca escolheriam o caminho reto, até que tu mesmo lhes pusesses freio, controlando-os pela tua vontade disciplinada. És o dono da tua própria casa. Não deves convidar para a tua mente os pássaros intrusos de maus pensamentos e permitir que eles construam ali os ninhos e tenham filhotes.

Aquilo que semeares no secreto da mente, ceifarás. Semeia caridade e perdão, e colherás o melhor. Semeia a generosidade e gratidão e nunca ficarás empobrecido. Semeia louvor e colherás alegria, bem-estar e fé robusta. Semeia! Contemplarás a sementeira e te satisfarás!

"O que semeia pouco, pouco também ceifará; o que semeia em abundância, em abundância também ceifará" II Co 9:6


(Autoria desconhecida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21