02 novembro 2009

Vc já projetou seu futuro?

Diante dos afazeres e preocupações do cotidiano alguns ficam confusos, sentem-se inseguros para tomar decisões, com muitos pensamentos que lhes fazem ficar em dúvida sobre o que é certo ou errado fazer. Geralmente, nesses momentos em que há uma confusão de idéias costuma-se optar pela direção errada, o que acarreta ainda mais problemas para a pessoa.
Todavia a pergunta é: por que isso acontece? Vamos buscar a resposta na Palavra de Deus, mais precisamente no livro de Jô, onde está escrito: "Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos" (Jô 22:28).
Note que não está escrito "Se projetas muitas coisas", mas sim, "Se projetas alguma coisa (…)", ou seja, é preciso resolver um problema de cada vez. Em outras palavras, as pessoas fazem muitos projetos e querem que todos se realizem ao mesmo tempo. Então, com uma fé dividida, minada por dúvidas, a pessoa não vê resultados. Há quem pense que Deus não quer que ela nasça de novo, que tenha uma nova vida. No entanto, essa luz descrita na passagem Bíblica simboliza o próprio Deus, que tem todo o interesse de que nos tornemos seus filhos, para que ao recebermos a autoridade divina, possamos conquistar absolutamente tudo o que desejarmos. Contudo, o texto sagrado também revela que existe um caminho a ser trilhado até essa conquista.
Está escrito: "Porém novilho ou cordeiro desproporcionados poderás oferecer por oferta voluntária, mas, por voto, não será aceito" (Levítico 22:23). Isso significa que o seu esforço tem que ser proporcional aquilo que você deseja conquistar. Afinal, o seu pedido é que define se a sua fé é forte ou débil, pois o que parece sacrifício aos seus olhos, pode não ser aos olhos de Deus. Quer dizer, apesar do seu empenho e dedicação ainda não obteve os resultados esperados, porque seus esforços estão divididos entre os muitos pedidos que você fez a Deus, ou seja, você dividiu o seu sacrifício, tornando-o desproporcional, inferior ao que está buscando.
Portanto, temos que deixar o sentimento de lado e agirmos pela fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6). De repente, você tem mil projetos, mas precisa escolher entre eles qual é o mais importante! Tem que analisar a situação e tomar uma decisão com os pés no chão e, a partir daí, perseguir seu objetivo até alcançá-lo. É como uma mulher que está grávida e se prepara para o nascimento da criança. Porém, enquanto isso não acontece, ela vive em função daquele bebê, pensando noite e dia como será aquele filho tão desejado.
Durante o caminho que você terá que trilhar até o seu objetivo, surgirão obstáculos, dificuldades, vozes contrárias e pensamentos negativos para desviá-lo do seu alvo e deter a sua fé. Se você for fraco e se deixar levar pelas "aves de rapina", ou seja, por pessoas que querem lhe atrapalhar, Deus não poderá fazer nada, afinal, a opção foi sua. Mas, se você for forte, definido naquilo que quer, a voz de Deus prevalecerá, a luz divina vai brilhar e o que você determinou vai acontecer.


Pastor Paulo CSM
Adm. Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21