09 dezembro 2009

Crendo nas promessas


Imagine que você acorda pela manha, desce as escadas da sua casa para ver o seu correio ainda meio adormecido, e você abre uma carta que está ali com o seu nome. Ao abrir esse envelope você vê um cheque com o seu nome no valor de £500.000 proveniente de um dos maiores bancos do país. Neste momento muitas perguntas passam pela sua cabeça, porque você não faz ideia do porquê que esse cheque chegou no seu nome, ou se realmente ele é verdadeiro, mas certamente uma das perguntas não será se o banco tem fundos para cobrir aquele cheque. Você sabe com certeza que essa quantia não passa de trocado para o banco em questão.
Como é possível que muitas pessoas não questionam as promessas que lhe fazem, mas duvidam da própria palavra que sai da boca de Deus? Você tem que entender que toda a promessa que ele faz é mais garantida que um cheque com fundos. E se você fosse realmente acreditar em tudo o que Deus lhe fala, qual seria a diferença que se veria da forma como você vive a sua vida?
Para muitas pessoas, se elas recebessem uma carta com um aviso de despejo da sua casa, isso lhes abalaria de uma forma tremenda. Mas quando lêem uma promessa de Deus que pode mudar as suas vidas, elas suspiram e esquecem logo em seguida. As pessoas aprenderam a dizer: “Ai que promessa maravilhosa.” E continuam como se nada tivesse acontecido. Como é possível uma noticia de despejo causar uma reacção mais forte que a promessa que vem da boca de Deus?
Quando você realmente crê em algo grande sem duvida alguma na sua mente, isto muda a sua forma de ver a vida. Você pode estar no poço mais escuro, mas a sua fé não vê o poço nem a escuridão. A sua fé já vê a luz do sol que se faz lá fora, ainda que os seus olhos físicos só vejam a escuridão.
Deus é consigo.


O Time Espiritual da Pérola Matinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21