19 dezembro 2009

Fixar residência

Depois de termos tomado a primeira decisão que consistia em ouvir a voz de Deus, e ter decido fazer de tudo que estava ao seu alcance (2ª decisão), após ter definido o que queria e o quer (3ª decisão), para então sacrificar pelo seu MAIOR sonho (4ª decisão), assim podemos confessar a nossa vitória (5ª decisão) e confiar (6ª decisão) sendo o próximo passo, a PERSEVERANÇA (7ª decisão).

A Perseverança é por definição uma acção ou efeito de perseverar. Existe persistência, firmeza e consistência.

Pois aquele que persevera, firma a sua vida, agora que temos o juramento devemos fixar a nossa vida, baseando-nos no que Deus nos deu e dará.

“Génesis 22:19 Então, voltou Abraão aos seus servos, e, juntos, foram para Berseba, onde fixou residência.”

Após ter sido provado e aprovado, Abraão retomou a sua vida e fixou residência, ou seja, agora a fé requer que mantenhamos, todas as decisões que tomamos vivas, sem olhar para trás, crendo no cumprimento do juramento. Depois de ter tomado todas as decisões anteriores, é chegada a hora de tomar posse do que Deus jurou. Já não tenho que abrir mão dos meus direitos, ELE prometeu, então tem que cumprir, por isso persevero, não abro mão da minha realização, ainda que as circunstancias sejam contrárias, eu persevero nas minhas decisões. Eu não vou deixar a minha posição de VITORIOSO, não vou sair da minha empresa, nem deixar de participar do Congresso Financeiro, pois acredito que os clientes vão entrar e eu vou crescer. Não vou sair da minha casa, quem tem que sair é a mentira, os vícios, as brigas e a traição. Não vou desistir do tratamento físico que tenho feito às Terças-feiras, o que vai sair é esta doença. Não vou sair da CdAE, mas sim entregar-me à minha fé a cada dia. Não vou desertar da luta que enfrento, porque creio no juramento.

“Hebreus 10:36 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a Promessa.”

Com efeito, implica que mesmo tendo tomado as seis decisões, há mais algo a ser feito, é essencial a necessidade de perseverar para que vejamos os resultados do que fiz e faço. Podemos afirmar que é a PERSEVERANÇA que mantém todas as decisões anteriores VIVAS. Muitos têm se decepcionado com a sua vida, isto pela falta de perseverança, por não crerem no que foi realizado, pois é só depois de fazermos a vontade de Deus é que alcançamos a promessa, neste caso o juramento, não deixe que a ansiedade atrapalhe as suas decisões, mas seja perseverante e creia na sua vitória. Assim como Abraão OBEDECEU a Sua voz, eu também obedecerei, tomando a sétima decisão que é perseverar, por consequência me prostrarei diante de Ti.

Muitos já apresentaram os seus sacrifícios outros ainda estão sacrificando e outros continuarão sacrificando. Já se decidiu? A vida é sua! As decisões só podem ser tomadas por si e por mais ninguém.


Seu servo em Cristo, Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21