24 dezembro 2009

O frouxo

Neemias 6: 8 Então mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes, coisa nenhuma sucedeu, mas tu mesmo o inventas. 9 Pois todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas mãos hão de largar a obra, e não se efectuará. Mas agora, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

Os piores inimigos são aqueles que estão por perto, são os que falam aos nossos ouvidos. Têm por objectivo causar o medo no nosso coração.

O medo impede a pessoa de actuar, ainda sabendo o que se deve fazer, com o medo ela não empregará toda a força. Por estar dividido, de nenhuma maneira funcionará, por isso vemos muitas pessoas frustradas e isso porque não estão valorizando a fé que têm no seu interior, admitem o medo, a dúvida, a acomodação, e claro, a fé para funcionar deve estar limpa, quer dizer, livre de tudo isso;

Quais são as palavras capazes de destruir toda minha vida?

Você se pergunta. São palavras do tipo: “você não pode suportar tudo isso”, “Nunca vai prosperar”, “O que adianta crer em Deus, se a vida não muda”, “Deixa tudo, nunca vai dar certo”, “Como vai mudar ainda neste ano, se os anos anteriores não funcionaram?”. Quando a pessoa faz caso a estas palavras, ela se enfraquece, porque justamente na fé=certeza em Deus, está a nossa força.

Como homens de Deus que somos, não aceitamos que a sua vida não seja uma MARAVILHA, ainda que você esteja rodeado por pessoas que falam palavras de destruição aos seus ouvidos.

10 “Fui à casa de Semaías, filho de Delaías, filho de Meetabel, que estava em recolhimento; e disse ele: Ajuntemo-nos na casa de Deus, dentro do templo, e fechemos as suas portas, pois virão matar-te; sim, de noite virão matar-te.” 11 “Eu, porém, respondi: Um homem como eu fugiria? e quem há que, sendo tal como eu, possa entrar no templo e viver? De maneira nenhuma entrarei.”

O mal quer que a pessoa se esconda dentro da igreja, quer dizer, viva uma fé religiosa. Se há um lugar onde devemos assumir nossa fé é na igreja. Aqui é onde se começa tudo, inclusive para que se manifeste na vida da pessoa, a única coisa que Deus necessita é encontrar fé nela, porém deve ser a fé sobrenatural, livre de todo e qualquer medo. Devemos viver a nossa fé, segundo a Palavra de Deus. Não virmos à igreja para fugir dos problemas ou para lamentar, estamos aqui para glorificar a Deus, através de uma vida de qualidade.

12 E percebi que não era Deus que o enviara; mas ele pronunciou essa profecia contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o haviam subornado.

Sempre aparecerá alguém para tentar frustrar à nossa fé, até pode parecer enviado de Deus, mas as suas atitudes são para impedir que nos entreguemos totalmente. Na igreja vimos para vencer, tanto os problemas internos quanto externos. Porém tudo começa no interior, e quem não é capaz de vencer o medo, a dúvida, a ansiedade… como será capaz de vencer aos problemas externos?

13 Eles o subornaram para me atemorizar (O mal vai atemorizando à pessoa, vai atormentando com pensamentos negativos. Sabemos que a vida não se muda do “dia para a noite”, porém, Deus vai se revelando através dos sinais, e a cada dia com uso da fé, a vida vai se estabelecendo.), a fim de que eu assim fizesse, e pecasse (O pecado que o mal quer que a pessoa caia, é o de fazer as coisas de qualquer maneira, sem se entregar totalmente, e assim enfraquecer as obras de cada um.) para que tivessem de que me infamar, e assim vituperassem. (Consequentemente a vida da pessoa nunca dará testemunho de Deus, pelo contrário se torna razão de críticas.)

Não permita de nenhuma maneira que as suas mãos se enfraqueçam, a igreja não lugar para se esconder, é lugar de aprender a vencer. A oração, a fidelidade, a perseverança, a confiança, são armas que dispomos para vencer, porém, como você está usando estas armas? É na maneira de como as usamos que triunfaremos ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21