25 dezembro 2009

Você está à beira de desistir?

“Eu penso que Deus não me ama.”;
“Deus não responde às minhas orações”;
“Por que é Ele escuta as outras pessoas, mas nunca escuta quando clamo pela Sua ajuda?”;
“Talvez isto da Fé não seja para mim…”.

As frases acima parecem-lhe familiares? Você ou alguém que conhece já pensou da mesma forma? Talvez você ainda tenha sentimentos contraditórios no que diz respeito a Deus e à Fé. Se é esse o caso, por favor, continue a ler…

Já falámos, no passado, sobre Deus não ser um doador, mas sim um recompensador daqueles que vivem pela fé.
Um dos princípios mais importantes que deverá ter em mente é de que a fé não desvanece com o tempo. Muitas das promessas de Deus são testadas com o tempo e é exactamente aí que muitos falham.

Quer saber se a sua fé é de qualidade?
Observe se tem paciência para esperar pela resposta enquanto se apega à promessa de Deus. Observe se tem força para continuar a lutar, para continuar a insistir, para continuar a bater à porta, mesmo quando as coisas não parecem estar a melhorar. Observe se é perseverante ao ponto de recomeçar do nada, mesmo se já percorreu o mesmo caminho vezes sem conta.

Se é capaz de fazer tudo o que foi dito, é porque você realmente acredita – e a sua fé não o vai desapontar. A Bíblia diz “Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” Hb 6.10

Talvez você até já se tenha esquecido de algumas atitudes de fé que tomou no início da sua jornada como cristão, mas eu garanto-lhe: Deus não se esqueceu – É por isso que Ele é Deus!

Para além de não manterem a fé, alguns até se tornaram acomodados, complacentes e preguiçosos! Passam horas a fio a orar por um emprego, mas não têm a coragem de ir à procura. Querem casar, mas não criam oportunidades para conhecer alguém. Querem resultados diferentes, mas continuam a fazer as mesmas coisas repetidamente, porque têm medo de deixar a sua zona de conforto e tentarem algo novo. E depois têm o atrevimento de afirmar que Deus não faz nada por eles. Por que é que Ele deveria fazer, se os próprios não o fazem por si mesmos?

Se está à beira de desistir, ao menos tenha a honestidade de reconhecer que tem sido negativo, medroso e cheio de dúvidas; que a sua fé não tem apresentado qualidade e que você não tem feito TUDO o que pode! Nada tem a ver com Deus não o amar ou escutar. ?É você que não O tem escutado, quando Ele diz: “Procurai e achareis, batei e ?abrir-se-vos-á…”. Mt 7.7


Por seu servo em Cristo, Bispo Julio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21