21 dezembro 2009

Quem é quem

Uma vez que a pessoa decidiu ouvir somente a voz de Deus (1ª Decisão), e decidiu fazer tudo que está no seu poder (2ª Decisão), já está definida (3ª Decisão), e decidiu sacrificar (4ª Decisão), já há dentro da pessoa a certeza que o seu maior sonho será realizado ou o seu problema impossível será resolvido, a partir daí a pessoa passa a CONFESSAR A VITÓRIA.

Génesis 22:4 Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe. Através da campanha de Israel e dos testemunhos, as pessoas têm visto de longe a solução do seu problema impossível pois aqueles que foram revelados vêem de longe a realização do seu maior sonho, mesmo que ainda haja um espaço de tempo entre a pessoa e aquilo que ela definiu, elas já conseguem ver o seu problema impossível resolvido ou o seu sonho maior realizado e por isso, elas erguem os olhos e olham para o monte, olham para o altar.

Génesis 22:5 Então, disse Abraão a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; Abraão neste momento quis dizer: a partir de agora ninguém pode me servir, ninguém pode me dar aquilo que eu quero, então vocês fiquem aqui; é quando a pessoa decide deixar o diploma de lado, os amigos, as manias e os seus costumes ficam todos de lado, porque eu vou lá, agora sou e Deus, cara a cara… eu e o rapaz iremos até lá, Abraão neste momento ele não ía só, ele ia para o monte, mas ao seu lado caminhava com ele, o seu sacrifício; Abraão ia com o cutelo e com a lenha, mas também ia com o sacrifício. Tendo adorado, Abraão não foi ao monte para reclamar, murmurar e nem para questionar nada ou para brigar com Deus, nem para chorar as dores, Abraão foi para o monte para adorar e nós só fazemos isso quando estamos em paz, seguros e alegres. Voltaremos para junto de vós. Abraão disse: eu vou voltar, mas eu voltarei com o meu testemunho e este testemunho motivará outras pessoas, Abraão havia dito eis-me aqui para Deus, mas também disse eis-me aqui para o sacrifício. Assim, Abraão tomou a 5ª decisão, que foi a de CONFESSAR A VITÓRIA,… iremos e …voltaremos.

No livro de 2Co 4:13 está escrito: eu cri; e por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos.

É claro que esta certeza só é real quando realmente sabemos o que fazemos, e como o fazemos, porque o sacrifício não está só no que demos mas também no como damos e como o fazemos.

6 Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos. Não há sacrifício sem esforço, sem disposição, porque é exactamente este esforço, esta disposição, que incendeia ou faz arder o sacrifício, é a lenha, este esforço e disposição são o combustível que fazem o fogo arder. Não há fogo sem lenha, não há sacrifício sem esforço e disposição. Muitos sabem qual é o seu sacrifício mas não têm disposição, para consumar o mesmo. É isso que torna o nosso sacrifício completo, porque o completo sacrifício requer esforço, suor e disposição. É obvio que tudo isso deve ser feito com direcção, com poder, pois o fogo que representa o Espírito de Poder, inspira-nos, dá-nos uma direcção, mostra-nos o caminho para que caminhemos juntamente com o nosso sacrifício, esse fogo está em nosso poder, por isso escrito está: – “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo”, esse poder é o que nos dá capacidade de usar a fé sem sentimentos, o cutelo, é o momento de consumar o sacrifício, que usamos a fé pura, sem sentimentos, sem emoções. Aquele que caminha junto com o sacrifício, o faz, sabendo que o vai consumar.

7 Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Aquele que diz eis-me aqui para Deus mas não diz eis-me aqui para o sacrifício então é hipócrita, é falso porque Deus é o próprio sacrifício, muitos dizem eis-me aqui Deus, mas na altura de materializar o “eis-me aqui” dizem não ao sacrifício. Por outras palavras, olham atrás, olham para as circunstancias, olham para o passado, isso impede a pessoa de ir em frente, de caminhar com o seu sacrifício, de consumá-lo e por consequência alcançar a realização que espera, isso porque sempre viram pensamentos tais como, “Onde está o cordeiro”, ou seja, tem a certeza do que está a fazer? e se sacrifico, como será depois? o que vai ser de mim? Assim como ja foi referido, ninguém sacrifica para perder mas sim com a certeza da vitória.

8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos. O que está ao meu alcance, é meu problema, sou eu que o faço, sou eu que me disponho, sou eu que me esforço, mas há coisas que só Deus e Deus proverá, o que tem que prover, no caso o meu SONHO maior tornado realidade, o meu problema IMPOSSIVEL resolvido. Agora o que não posso é afastar-me do meu sacrifício, é esperar que outros façam o que tenho que fazer, é colocar a responsabilidade da minha vida, nas costas dos outros. FAÇO TUDO QUE POSSO, E DEUS FARÁ TUDO O QUE NÃO POSSO.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21