15 dezembro 2009

Tempo Para Reajuste


            A terra leva 365 dias e um quarto em sua órbita solar. Por esse motivo soma-se um dia extra ao calendário a cada 4 anos, de maneira a não ficarmos para trás no ciclo natural das coisas. Somamos um dia ao final de fevereiro a cada ano bissexto. Assim, o calendário é reajustado ao horário astronômico.
            Deus estabeleceu um modo extraordinário de reajustar as coisas no calendário da antiga Israel. Da mesma forma, ordenou à humanidade que descansasse a cada sete dias (Êxodo 20:8-10), deviam deixar a terra descansar durante o sétimo ano (Levítico 25:4). O ano sabático permitia a recuperação das terras já cultivadas tornando-as mais férteis. Além disso, cancelavam-se as dívidas (Deuteronômio 15:1-11) e os escravos hebreus recebiam a liberdade (Hebreus 15:12-18).
            Com todos os compromissos que temos e com o nosso ritmo de vida desenfreado, também precisamos de reajustes. As exigências de trabalho, família e igreja podem necessitar uma reavaliação. Uma maneira de praticarmos isso é observarmos o princípio do sábado – reservar um tempo para descanso e para priorizar nosso tempo em atitude de oração. Jesus, por exemplo, foi "para um lugar deserto, e ali orava" (Marcos 1:35).
            Quando você se afastará de suas atividades e pedirá a Deus em oração para reajustar seu calendário espiritual à Sua Palavra e vontade? É tempo de reajustes?

FONTE:
H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21