14 dezembro 2009

Só Você

Há certas coisas na vida que só você pode fazer
Há outras no entanto que podem ser facilmente delegadas. Eu tento me lembrar disso sempre. Por alguma razão que eu desconheço, nós mulheres, queremos fazer tudo e um pouco mais. Nossa lista de coisas para fazer é cheia e ainda, há sempre alguém que vem até nós com um novo projeto ou idéia, para incluir nesta lista. E nós mais do que depressa dizemos: 'Por que não?' Assim, você tem mais uma coisinha para fazer, no meio de tantas outras que já irão lhe preencher a semana toda.
Aqui nesta lista, vai encontrar coisas que SOMENTE VOCÊ pode fazer:
• Cuide da sua saúde - manter uma alimentação saudável, fazer exercícios e cuidar do corpo, são geralmente os últimos itens de nossa lista de coisas a fazer. Mude isso. Faça com que estejam no topo dela. Se ficar doente, como é que vai executar os seus afazeres?
• Cuide da sua vida espiritual - ore, leia a Bíblia e mantenha seu coração limpo. Isso são coisas que facilmente são deixadas para o dia, semana,mês ou até mesmo ano seguine... ou seja; quando já é tarde para se fazer algo a esse respeito. As pessoas pecam a cada minuto. Sendo assim, dê uma atenção especial a isso.
• Doe-se - ninguém pode se doar por você. Se continuar esperando para receber, ao invés de se dar aos outros, pode sentar e esperar até cansar. Sempre faça essa pergunta a si mesma: 'Como posso me doar, um pouco mais hoje?' Assim, você sempre estará dando e recebendo. Essa é uma ótima forma de viver!
• Seja você mesma - para que ficar tentando ser quem não é? As pessoas compram o mesmo par de sapatos duas vezes? De jeito nenhum! Odeio réplicas. Odeio saber que não tenho o original... ou é isso, ou nada!
• Seja responsável - seja lá qual for o papel que desempenha na sociedade, faça-o bem feito. Se é mãe, irmã, empregada, patroa, mulher ou estudante... apenas você pode fazer isso bem feito. Sendo assim, para quê perder tempo?
Coloque isso em primeiro lugar e faça o resto depois.


Na fé,
Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21