25 fevereiro 2010

Morar sozinha


Antes de sair da casa dos pais é preciso analisar bem os prós e contras






Morar sozinha para muitas significa a conquista da independência, mas para outras um verdadeiro desastre. O fato é que antes de sair da casa dos pais é preciso analisar bem os prós e contras, caso contrário, a chance de frustração é muito grande. 

Ao sair de casa em busca de independência, muitas mulheres, mesmo aquelas que participam ativamente das tarefas doméstica na casa dos pais, encontram grandes dificuldades em manter a casa em ordem. De acordo com a psicóloga Érica Pinheiro, isso acontece pelo simples fato de que ajudar não é o mesmo que assumir toda responsabilidade. 

“Manter uma casa em ordem não se limita em saber passar, lavar ou cozinhar; vai muito além disso. É necessário, acima de tudo, ter responsabilidade com as contas a pagar, por exemplo. A casa pode estar impecavelmente limpa, mas se as contas não estiverem em dia, certamente a pessoa terá problemas.” 

Algumas dicas para se dar bem: 

Planejando os gastos 
- Faça uma planilha com os gastos mensais. É uma forma de evitar exageros e de gastar apenas o que pode. 

Controlando as compras 
- Antes de ir ao supermercado, faça a famosa lista de compras. Isto evita gastos desnecessários. 

Guardando dinheiro 
- Lembre-se também de guardar um dinheirinho para o fator surpresa, como: máquina de lavar que quebra, conta de telefone que veio alta demais, taxa extra de condomínio, etc.

arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21