26 fevereiro 2010

Os desafios da relação a dois


Cristiane Cardoso fala sobre os problemas mais comuns num relacionamento


Agência Unipress Internacional
Por Tatiana Alves




Até os casais mais apaixonados têm seus problemas. Algumas atitudes, muitas vezes, acabam trazendo desgaste e prejudicando a relação. Para evitar o fim, conversamos com a autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, Cristiane Cardoso, que nos apresentou algumas soluções para os problemas mais comuns num relacionamento amoroso. 

Quando o ciúme desgasta a relação 

O ciúme é um defeito bem comum no ser humano, mas não é por isso que devemos tolerá-lo em nossas vidas, pois é algo negativo e pode, sim, desgastar um relacionamento. Você pode lidar com o sentimento de ciúme através da fé. Toda vez que o pensamento de ciúme vier em sua mente, rejeite-o, ore pelo seu parceiro, para que ele não caia em tentação, e tenha bons olhos. Na teoria, isso é superfácil, mas, na prática, eu sei como pode ser difícil, porém é a única maneira de lidar com ele. 

Trabalha demais e falta tempo para dedicar-se ao parceiro(a) 

O trabalho é uma necessidade, mas a família também. Se o trabalho está tirando o seu tempo com a família ou o parceiro, você está plantando algo ruim para o futuro desse lar, pois assim como a falta de tempo entra no meio da comunhão do casal, ela também entra como barreira entre os filhos e pais, trazendo a rebeldia para dentro de casa. E outro, se não tem tempo para o parceiro, muito menos tem para Deus! Coloque suas prioridades no lugar: Deus, família, carreira, etc. 

Problemas financeiros 

Para lidar com problemas financeiros, a pessoa deve, em primeiro lugar, ser fiel nos seus dízimos e ofertas, e em segundo lugar usar de sabedoria, pois Deus abençoa aqueles que são fiéis a Ele. Mas o Senhor não faz o que a pessoa tem que fazer, que é pensar, se organizar, trabalhar, ser fiel em tudo, ter controle, etc. Se você não faz a sua parte, Deus não pode fazer a parte dEle.

arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21