05 março 2010

Enterrado Vivo




Tiger Woodsinfidelidade, adultério, obsessão com o sexo.


Alexander McQueen, o famoso fashion designer inglês que se matou semana passada – suicídio, apego demasiado a mãe que perdeu.


Joseph Stack, que pôs fogo na própria casa e chocou seu avião com o prédio do governo no Texas essa semana – suicídio, mágoa, raiva, ira.
A cada dia vemos histórias como essas de pessoas que perderam a cabeça, e com ela, a reputação, dinheiro, a família, e as vezes a própria vida. Veja, porém, o que motiva essas pessoas a tais atitudes. Sentimentos incontrolados, falta de domínio próprio, ausência de estrutura espiritual para lidar com as tentações e os reveses da vida. Obras da carne, como diz a Escritura.
Na verdade, não precisamos nem assistir as notícias. Ao nosso redor podemos ver casos semelhantes no nosso círculo de amigos, familiares, e colegas de trabalho — talvez até na nossa própria vida.
Entenda uma coisa: A natureza humana é fraca. Ela não tem condições de enfrentar e vencer os desafios da vida. Por isso, o Senhor Jesus disse que a solução para isso é morrer para si mesmo e renascer. Quando decidimos morrer para nossa velha criatura, permitimos que Ele forme em nós uma nova criatura – uma que é feita a imagem d'Ele, e tem a natureza d'Ele, portanto, capacitada para vencer.
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo." 1 João 5.4
Para eliminar a velha natureza, existe o batismo nas águas. A razão, porém, porque muitos foram batizados mas não renasceram é porquê não morreram para si antes do batismo.
Veja bem.
A cerimônia do batismo é como o enterro de uma pessoa. Quando você vai ao enterro de alguém, a pessoa não está mais ali. É apenas o corpo dela. Ela morreu dias antes. Agora, está apenas sendo enterrada.
Da mesma forma, quando a pessoa é batizada de verdade, a cerimônia é apenas a confirmação do que já aconteceu antes dela chegar as águas – a morte do seu eu. Primeiro se morre, depois se é enterrado. Primeiro se decide morrer para si, depois se batiza nas águas.
Se você:
  • Reconhece que ainda é vítima dos seus sentimentos incontrolados
  • Não consegue ter domínio próprio
  • Tem rancores e mágoas que não consegue perdoar
  • Vive caindo em erro e sentindo remorso
  • Reconhece que ainda não renasceu
  • Decidi agora morrer para si
Então procure uma igreja mais próxima e se batize nas águas. Mas certifique-se de que decidiu morrer para si primeiro. Ser enterrado vivo não é legal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21