04 março 2010

Não pise nos meus calos

Você começa o seu dia e entra no comboio na hora de ponta, e apesar de quase não ter espaço para se mover e a maior parte das pessoas ao seu redor terem um semblante chateado; você se sente óptimo. Tomou o seu duche antes de sair de casa, está pronto para um novo dia e algo dentro de si lhe faz sentir que tudo irá correr bem. De repente as portas do comboio se abrem e do seu lado alguém tenta sair nessa paragem e acidentalmente pisam no seu pé; e de repente você se torna numa outra pessoa. Uma raiva começa a subir, e apesar de você não ter coragem de falar nada, o seu rosto mostra exactamente as palavras que passam na sua mente. Naquele momento a alegria do novo dia já desapareceu, você não ouve mais os pássaros a cantar, e o resto do seu dia já está estrag ado.




Já se sentiu assim? Aliás; é importante frisar que não temos a intenção de falar da situação má dos transportes públicos na hora de ponta. Mas este exemplo demonstra exactamente as pessoas que têm um carácter maravilhoso, até pisarem nos seus calos. É fácil mostrar que você é um Cristão quase perfeito enquanto as coisas correm exactamente do jeito que você quer e de acordo com os seus planos. Mas qual é a sua reacção quando as pessoas lhe ofendem? Talvez você se oferece como um melhor amigo só enquanto aquela pessoa se comporta da forma esperada. Mas no dia que aquela pessoa desapontar você, imediatamente você se torna numa pessoa diferente. 

Na verdade, você só conhece quem a pessoa realmente é quando as coisas vão contra o que ela espera. Quando tudo está bonito e rosadinho, você só mostra o seu lado bom, mas o seu interior é sempre exposto quando as pessoas desapontam-lhe inesperadamente, desapontam você, ou propositadamente lhe magoam. É neste momento que se pode ver quem você é e também as suas intenções. É também neste altura que muitas pessoas se voltam contra o próprio Deus.

Quantas pessoas só são "convertidas" até ao ponto de alguém pisar nos seus calos; e é nessa mesma altura que você se pergunta: De onde veio essa reacção? 

Talvez você tem todas as palavras e atitudes certinhas para mostrar quem lhe rodeia que você e de Deus; mas isto não significada nada porque não revela o seu verdadeiro interior. Você só pode dizer que é realmente de Deus quando apesar de ser vitima de todo o tipo de injustiças, você continua com a mesma capacidade de amar aqueles que lhe ferem.

O que está realmente dentro do seu coração?


Deus é consigo.   



O Time Espiritual da Pérola Matinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21