31 março 2010

Responsabilidade espiritual

Responsabilidade espiritual
Você precisa abraçar essa causa


Agência Unipress Internacional 
Nilbe Shlishia


Não se cria nada sólido da noite para o dia. Para se construir um prédio, é preciso fazer cálculos, eliminar possíveis falhas e estudar plantas. Com a vida espiritual não é muito diferente. 

Um alicerce espiritual sólido nasce com o tempo. É como uma plantinha que precisa de água na quantidade certa diariamente. Com o calor e a luz do sol, ela cresce e suas folhas se tornam viçosas. 

O coração do ser humano também funciona dessa forma. Ele precisa ser regado com as águas do rio de Deus, que brotam do trono de Deus. A leitura da Bíblia é um alimento poderoso; quanto mais se lê, mais forte se fica. 

Quando alguém começa a se envolver com Deus, o efeito das bênçãos é imediato. As portas começam a se abrir, a solução do problema vem e os milagres acontecem. É um mistério, mas quando uma pessoa decide fazer a vontade de Deus, Ele move o mundo espiritual a favor dela, e as bênçãos, que antes pareciam estar só no papel, tomam uma postura de realidade. 

"Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra." (Deuteronômio 28:1) 

No decorrer da vida, é necessário tomar decisões que nem sempre parecem fáceis. É preciso sabedoria, entendimento, discernimento e inteligência diante de situações embaraçosas. É buscando a Deus que se pode obter vitória diante das circunstâncias adversas. É preciso ter uma vida de oração com Deus, e isso não significa ser fanático. Uma pessoa pode viver a sua vida normalmente, trabalhar, estudar, ter uma vida social feliz e ativa, desde que tenha temor a Deus e a plena consciência de que o que vai escandalizar o seu próximo não convém realizar. 

"E, por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que não venha a escandalizá-lo." (1 Coríntios 8:13) 

A comida aqui se refere a atitudes. Se eu não vejo nenhum mal em uma determinada atitude, mas compreendo que pode deixar o meu irmão escandalizado, devo abrir mão do que iria fazer em prol do bem-estar desse irmão. Isso é bíblico. 

Um cristão precisa orar, jejuar e renovar constantemente a sua aliança com Deus, e, somente assim, construir uma torre forte no mundo espiritual. Sendo assim, não se pode dar legalidade para o diabo agir e muito menos deixar brechas para ele entrar. 

Disse Jesus: "Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. 
E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. 
Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro." (Lucas 11:24-26) 

A prioridade do ser humano precisa ser: amar a Deus sobre todas as coisas. Esse é o primeiro passo.

arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21