01 março 2010

Você quer prosperidade?

A Bíblia te ensina como chegar lá


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia



Alguém que tem o coração no dinheiro e não é generoso fica a passos largos da prosperidade. A prosperidade aqui não se refere somente ao dinheiro, mas à realização em todas as áreas da vida. A Palavra de Deus é bastante direta no que se refere a prosperar financeiramente. Uma pessoa só colhe o que planta, e a melhor maneira de alguém ganhar dinheiro é parando de perder. 

Muitos cristãos têm levado uma vida de escassez, não entendendo porque outras pessoas prosperam tanto. Quando Jesus exortou o povo sobre a maneira como deveria ofertar no templo esclareceu o seguinte: Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. (Mateus 5:23-24). 

Muitas pessoas não entendem que o ato de dizimar e ofertar está diretamente ligado ao caráter. Uma pessoa que acha que por ser dizimista e ofertante tem o direito de encostar Deus na parede e exigir Dele todas as coisas, está terrivelmente equivocado.

Quando Deus declara em Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.. Ele está se referindo a servo, e servo teme. Portanto, essa pessoa que Deus está convidando a prová-lo, anda com retidão em Seu caminho. É uma pessoa que sabe amar o seu próximo e de maneira alguma despreza a justiça. 

Mas ai de vós, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas. (Lucas 11:42) 

Promessas de prosperidade para o homem 

Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. 

Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: 
Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo. 
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. 
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. 
Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres. 
O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença. 
O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus. 
O SENHOR te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR, teu Deus, e andares nos seus caminhos. 
E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão medo de ti. 
O SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o SENHOR, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te. 
O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado. 
O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. 
Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servires.



arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21