02 março 2010

Pecado oculto

Alcance em Deus a sua libertação


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


O ser humano passa por várias transformações entre o nascimento e a puberdade. Mas essas transformações acontecem com pouca velocidade no período antepuberdade, acelerando-se em seguida. Na pré-adolescência, o corpo está sendo preparado para a reprodução. Já na adolescência é que de fato o organismo amadurece para a reprodução.


Biologicamente, o que sinaliza para um jovem do sexo masculino que ele está pronto para uma relação sexual é a polução noturna (emissão involuntária de esperma); para o sexo feminino é a menstruação. Mas é na fase adulta que homem e mulher estarão preparados, de fato, para o primeiro relacionamento sexual. Isso porque um envolvimento dessa natureza envolve preparo psicológico, emocional e espiritual, segundo a vontade e os padrões de Deus. É importante alertar aqui que a felicidade sexual de uma pessoa está diretamente ligada a como ela vai lidar com a questão em cada fase da vida.

De acordo com a ciência humana, os hormônios trabalham acelerados com o objetivo de preparar o corpo humano para o momento da relação. A hiperatividade dos hormônios cria algumas sensações que agem como uma atração. Mas como o cristão deve lidar com o impulso sexual quando não é casado?
A excitação sexual é um fato que precisa ser encarado com naturalidade, afinal, foi criada por Deus. Ter vergonha disso é desacreditar da bondade dEle para com o homem. Mas abusar disso é contrariar a graça que Deus oferece ao ser humano. O Senhor criou o homem e a mulher com muitos impulsos e desejos; esses, porém, precisam ser usados da maneira certa. Do contrário, podem destruir relacionamentos e escravizar pessoas.

A masturbação é um assunto comum que precisa ser orientado como qualquer outro, usando-se de compaixão, não condenação. Muitos desejos da carne, se saciados, podem repercutir de maneira bastante negativa no futuro.

Deus pede ao homem santificação e embora não se possa falar aqui todos os argumentos que tratam a masturbação como pecado, não se pode negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. O cristão precisa ter em mente que na liberdade da graça de Deus, ele pode escolher fazer o que é bom e santo aos olhos do Senhor.

Algumas passagens bíblicas falam sobre a questão do devido uso do corpo no sexo. Esses textos podem fornecer orientações que permitem ao homem decidir se a masturbação é pecado ou não. I Coríntios 6:18-20, Gálatas 5:19 e I Tessalonicenses 4:3-7


Ajuda para reflexão:
Lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos, indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19).

É um engano achar que a masturbação pode vir sem a lascívia ou a luxúria. Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mt 5:27,28).

Ora, quando uma pessoa pratica masturbação, certamente não pensará nas ondas do mar. Ou pensará em um ato sexual ou pelo menos em cenas sensuais. O que acontece é que a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são de direito das pessoas casadas. É um ato que tenta ludibriar um coito real, além de ser egocêntrico. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (I Co 6:12)

O apóstolo Paulo deixa uma referência muito interessante: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos." (Ef 2:3)

A masturbação leva à escravidão, é um vício real. “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”(Gálatas 5:1)

O que os olhos vêem e lêem controla os pensamentos. A Palavra de Deus afirma que os olhos são a candeia do corpo (Mt 6:22,23). Em uma outra passagem, lemos: “Se os olhos forem maus, o corpo será tenebroso."(Mateus 6:23) Sendo assim, o que os olhos vêem tem porta aberta para a mente. Ninguém é tentado a se masturbar se estiver lendo passagens da Bíblia. Pense nisso.

arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21