02 março 2010

Você respeita autoridades?

Lembre que hierarquia é um quesito básico para qualquer cidadão


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia



Andar na mesma direção e em harmonia com um grupo é fundamental para o êxito coletivo. Questões como a pontualidade, assiduidade, honestidade e lealdade são tópicos para convívio diário de qualquer pessoa que faça parte de uma sociedade. 

Respeitar a hierarquia é uma conseqüência natural de um aprendizado que começa em casa e se estende à escola, ao trabalho, etc. A verdade é que em todo lugar aonde se vá, lá estará uma autoridade. 

Pessoas que não respeitam leis ou regras nunca crescem e jamais serão respeitadas dentro do ambiente que freqüentam. O não reconhecimento de autoridade revela uma fraqueza de caráter em que a soberba gera reações agressivas dentro do próprio indivíduo. 

Essas pessoas, normalmente, criam as suas próprias leis e limites. Qualquer ordem passa a ser uma afronta ameaçando a sua “liberdade”. No fundo, são escravos de suas próprias leis. 

Ninguém pode chegar a um cargo de liderança se não sabe respeitar e reconhecer quem está acima, O reconhecimento da hierarquia é a base de vida para qualquer pessoa que queira crescer em qualquer área de sua vida. 

Sem respeito e hierarquia, não há educação nem cidadão fortalecido.


arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21