13 agosto 2010

As anti- Rebecas

A responsabilidade não era nada fácil, ele teria que achar uma esposa para Isaque que lhe fosse compatível - se para você achar alguém assim para você mesmo já é difícil, imagine outra pessoa ter que achá-lo para você? Mas Abraão confiou que Eliezer estava disposto a dar o seu melhor. E o que Eliezer poderia fazer, com tamanha responsabilidade, além de orar e confiar em Deus? Ele levou dez camelos consigo a mando de Abraão e com isso, Deus o inspirou a fazer uma prova. Se a jovem passasse a prova, ela seria a pessoa que Deus escolheu para Isaque.


A prova era simples. Ele escolheu fazê-la junto a um poço onde muitas mulheres vinham tirar água para as necessidades da família. Era um trabalho difícil e bem pesado. Ali ele veria as mulheres que murmuravam e fofocavam, e as que apenas se atinham ao seu trabalho.
Rebeca logo apareceu. Uma jovem linda, trabalhadora, e virgem. Pela aparência, ideal para Isaque. Mas Eliezer tinha que ter certeza que o interior dela também era perfeito. Pediu-lhe que lhe desse água. Rebeca poderia ter pensado, 'Ora, ele já está ao lado do poço - porque não servir a si mesmo? Afinal, já não é fácil tirar água do poço para toda minha família, agora tenho que tirar para esse estranho?
Mas isso não passou pela sua cabeça. Deu de beber para o estranho e também a todos seus camelos. Veja que ela não perguntou se ele queria que ela desse água aos seus camelos. Ela simplesmente viu a necessidade, foi em frente e lhes deu de beber. Um camelo bebe até 20 galões d'água. Imagine dez camelos?
Foi com essa simples atitude que Rebecca alcançou a sua benção, não somente sentimental, mas também espiritual, pois ao casar-se com Isaque, ela herdou a sua fé e com isso, fez parte do povo de Deus.
Uma oportunidade apareceu e ela a tomou. Quantas vezes você pede a Deus para que Ele a use mais, para que Ele a abençoe, mas na hora da prova, você não passa? As oportunidades vem e vão pelo mesmo caminho que vieram. Talvez seja mais um um favor, um convite de carona, ou um par de sandálias para uma amiga que não tem.
São tantas as oportunidades que Deus nos dá, mas quantas de nós ficam esperando serem convidadas, a serem chamadas para fazer isso ou aquilo? As vezes até conseguem ver as oportunidades, mas preferem fingir que não vêem.
Umas querem guardar dinheiro, estão apertadas e preferem ficar assim do que dar enquanto que a própria Palavra que pregam ensina a dar para receber. Outras são tão ocupadas que não tem tempo para servir a ninguém a não ser a si mesmas. Imagine se Rebeca tivesse dito 'não tenho tempo para isso - se vira!'. E ainda outras estão sempre com medo do que pode acontecer, são esposas que estão sempre especulando o futuro, 'e se ela quiser que eu faça isso todo dia?'.
Essas pessoas deixam de surpreender as pessoas ao seu redor -- imagine a Deus!


Na fe,
Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21