19 agosto 2010

Falha da Locaweb compromete e-mails @arcauniversal.com


O provedor de hospedagem de serviços e sites Locaweb – com o qual o Arca Universal tem contrato para hospedagem das contas de e-mails de seus usuários – está enfrentando um desentendimento técnico com a empresa de segurança online Trend Micro que, por procedimentos internos de seu sistema operacional, tem classificado os e-mails de alguns clientes corporativos da Locaweb comospam, o que acarreta no cancelamento do serviço.

Em matéria publicada no portal Exame, fica claro o desentendimento entre estas duas empresas, o que tem comprometido os procedimentos em busca de uma solução, e tem afetado diretamente os clientes da Locaweb, que estão tendo seus e-mails arbitrariamente cancelados, sem nenhum aviso prévio, com o argumento de que estes estejam enviando spams (tipo de mensagem eletrônica não solicitada, enviada em massa, normalmente com fins publicitários).

Devido a esta confusão e jogo de empurra entre a Locaweb e a Trend Micro, todos os e-mails do Arca Universal (@arcauniversal) foram cancelados, o que tem causado grande transtorno a todos os nossos usuários que não têm conseguido acessar seus e-mails do Arca.

Informamos a todos que o Arca Universal está tomando algumas medidas para sanar o problema, dentro de suas possibilidades, no intuito de normalizar o serviço de e-mail a seus usuários, utilizando outro provedor. Esta migração, forçada pelo descaso da Locaweb com seus clientes, esta acontecendo de forma paulatina e seguindo uma lista de prioridades para o restabelecimento dos e-mails.

Sabemos que o transtorno causado é de responsabilidade da Locaweb, que presta serviços ao Arca Universal, mas, ainda assim, nos desculpamos com nossos usuários por este contratempo e pedimos aos que desejam agilizar a migração de seus e-mails para nosso novo provedor, que entrem em contato com nosso Service Desk pelo telefone: (21) 3296 9328 ou e-mailservicedesk@universalproducoes.com.br

Fonte: ArcaUniversal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21