14 setembro 2009

Removendo as pedras

No livro de Isaías, Deus jurou pela Sua mão direita que Ele nunca mais daria o cereal dos filhos de Israel, para servir de comida aos seus inimigos. Aqueles que trabalharam com afinco, seriam os que deveriam comê-lo. Logo depois Ele disse: "Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aterrai, aterrai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai bandeira aos povos." (Isaías 62.10)

Uma coisa que realmente chama a minha atenção, é que Deus falou a respeito daquilo que Ele iria fazer e também sobre aquilo que os filhos de Israel tinham que fazer. Eles deveriam passar pelos portões, preparar os caminhos, tirar as pedras e levantar a bandeira aos povos.
Mas o que quer dizer, tirar as pedras?
Essas pedras representam coisas diferentes - coisas que ocupam o lugar de Deus em sua vida, tais como; ressentimentos, inveja, pecado, outras pessoas etc. É sua responsabilidade descobrir que pedra o está impedindo de preparar o caminho, e removê-la. Deus não irá fazer isso por você! Esse é um dos principais problemas dentro da igreja; as pessoas vem, oram, dão ofertas, até mesmo sacrificam, mas é só isso. Elas pensam que já fizeram o suficiente e cabe ao Senhor Jesus fazer o resto. Nosso Senhor quer nosso 100%! E acima de tudo, Ele quer a nossa vida. Dar ofertas, etc… é bom, mas se você não estiver interessado em se doar 100% a Deus, nunca irá receber os 100% d'Ele - algo sempre estará faltando.
Você já tentou andar sobre pedras? É difícil e doloroso. É por isso que Ele disse para remover as pedras. Em outras palavras; pare de pecar, de mentir, livre-se dos vícios e seja fiel à sua esposa ou ao seu marido. Remover essas pedras talvez seja difícil, mas é possível.
É muito simples de entender. Deus irá fazer o impossível, depois que nós fizermos o que é possível.

Bispo Julio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21