29 outubro 2009

Agressores da fé

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Não há como evitar. Ofensas virão para tentar destruir a boa semente que o Espirito Santo colocou dentro do seu coração. Entre os muitos tipos de ofensas, ou bloqueios, eu destaquei alguns dos principais, e gostaria que você prestasse muita atenção. Eles parecem inofensivos, mas podem causar uma grande destruição.

1. Alguém te desapontou - Isso pode parecer bobagem, mas é uma das principais causas porque muita gente acaba saindo da igreja. Por algum motivo, eles ficam frustrados, decepcionados, com ciúmes ou até mesmo irritados com alguém da Igreja, e por isso, sentem que a culpa é da igreja, do pastor, ou mesmo de Deus. Cegos de ressentimento, eles decidem abandonar aquele que os ama como ninguém.

2. Quebra de um voto - Você está desenvolvendo muito bem a sua fé até que um dia não consegue cumprir um voto. Seja por quebrar um jejum, corrente de oração, ou por não resistir ao pecado, de repente você se torna fraco, acomodado e relaxado na fé, até que já não vê sentido em buscar a Deus. Antes mesmo que possa perceber, você estará destruído.

3. Más notícias - Você está animado com coisas de Deus, mas um dia, a má notícia te atinge em cheio, e você começa a se perguntar porque que coisas ruins acontecem com pessoas boas. Como se costuma dizer, às vezes, as coisas pioram antes de melhorar. O diabo não vai tornar tudo mais fácil pelo simples fato de que você agora o quer fora da sua vida. Pelo contrário, ele vai tentar de tudo para que sua vida se torne um inferno, de forma que você desista. Vai desistir?
4. Falta de resultados da fé - Desde sua chegada à Igreja, sua situação não melhorou muito, e você pensa, 'de que adianta?" Se a sua fé não está trazendo os resultados esperados, há algo de errado com ela, por isso, você deve procurar aconselhamento e apoio espiritual para resolver este problema, em vez de sair e perder a oportunidade de encontrar Deus e ter a sua vida completamente restaurada.

5. Falta de novo nascimento -
com o passar do tempo você começa a perder o ânimo que tinha. O que era um prazer, como ler a Bíblia, participar de vigílias ou evangelizar, começa a ser um fardo. Isso acontece porque você não nasceu de Deus, assim, o Espírito Santo é incapaz de se revelar para você. É exatamente por isso que o batismo com o Espirito Santo é tão crucial para a sobrevivência da nossa fé.

6. Mudanças de Pastor - Seu amado pastor se foi e deixou um grande vazio em seu coração. Outro vem para substituí-lo. Mas não importa o que ele faça, aos seus olhos, ele nunca vai ser tão bom quanto o outro pastor. E porque é tão difícil superar isso, você acaba saindo da igreja.

7. Incapaz de ser um exemplo – Apesar de vir à Igreja regularmente, seu caráter, pontos de vista e comportamento permanecem os mesmos. As pessoas devem olhar para nós e serem capazes de ver algo de bom em nosso caráter. Esta é outra forma de honrar Deus.

8. Irritações e perseguições - Pessoas te perturbam. Elas simplesmente não te deixam em paz desde que você decidiu levar a sua fé à sério. Você perde a paciência, fica envergonhado ou extremamente triste com as coisas que dizem a seu respeito, a respeito da sua fé, de Deus, e da Igreja. Sem saber o que fazer, um dia você decide dar um tempo. Mas o que era suposto ser um dia, pode custar-lhe a eternidade. Tenha isto em mente, defenda-se desses agressores, O único objetivo deles é afastá-lo da presença de Deus e levá-lo a perdição. Você foi avisado!


 Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21