30 outubro 2009

Evite

Você está andando pela rua e a sua mente está nas muitas coisas que têm lhe acontecido ultimamente. De repente, você torce o tornozelo por causa de um pequeno buraco na calçada. Sem graça e se sentido envergonhada, você finge que nada aconteceu, mas a dor está ali, crescendo a cada minuto, até que chega um momento em que você já não consegue mais andar.
Não é exatamente isso que sempre acontece? Você está cuidando da sua própria vida e, quando menos se espera, você se encontra em meio a uma tempestade de problemas. Então você se pergunta: "Por que Deus permitiu que isso acontecesse comigo?" É engraçado como as pessoas geralmente culpam a Deus por tudo de ruim que acontece em suas vidas, não é mesmo? Afinal, Ele está lá no alto e você aqui em baixo. É muito mais fácil culpá-lO por tudo que acontece, pois Ele nunca reclama.
O problema é que essa situação nunca termina. Entra ano, sai ano, e você está sempre envolvida com os mesmos problemas. É um círculo vicioso e não leva você a lugar nenhum. Culpar a Deus não vai lhe ajudar em nada. Na verdade, isso só vai atrasar ainda mais a solução, pois Ele é o único com quem você pode contar. Se você virar as costas para Ele, quem vai lhe segurar para você não cair?
"O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena."(Provérbios 22.3)
Não seria bem mais fácil se você simplesmente evitasse os problemas? Se nós fizéssemos exatamente o que diz este versículo bíblico... se víssemos o mal e fugíssemos dele! Muitas pessoas se envolvem em problemas simplesmente porque não se preocupam em ver o que está mais à frente, em que estão se envolvendo ou que passo estão dando.

O fato de que muitas pessoas ignoram os defeitos evidentes da outra pessoa é quase sempre a causa dos maus relacionamentos. Por exemplo, será que você é capaz de ignorar tudo o que há de errado nele só porque você está sozinha, a idade está chegando e ele é simplesmente charmoso demais? Dando tudo de si num relacionamento que não tem futuro algum só para acabar com o coração partido e sozinha novamente.
Relacionamentos recheados de fofocas também são muito comuns entre as mulheres. Um grupo se junta para conversar e, de repente, você se vê envolvida em comentários desagradáveis. Se tão somente você tivesse ficado em casa, aqueles comentários e pensamentos maliciosos não pesariam tanto na sua consciência.
Não confie em si mesma para não cair em tais armadilhas novamente, pois, sejamos honestas, você vai acabar caindo de novo. É um círculo vicioso que só tem fim quando você se impõe e o interrompe à força.
Todas nós temos fraquezas, que às vezes funcionam como verdadeiros espinhos na carne. O que você prefere: ficar se testando ou simplesmente evitar abrir a ferida que está cicatrizando?
Por que não ser prudente e ver o mal antes que ele lhe sobrevenha? Identifique as coisas que mais facilmente levam você ao pecado e ao fracasso e, depois, evite-os. É fácil assim. Você estará se fazendo um grande favor e as coisas vão se tornar muito mais fáceis para você no futuro.

Na fé,

Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21