31 outubro 2009

Um caminho certo para a mudança de vida radical

Muitas pessoas querem experimentar uma transformação radical em suas vidas, mas elas não sabem como ou não estão dispostas a tomar as decisões necessárias para provocar essa mudança.
Quando olhamos de perto em João 2:4-7, quatro
coisas (entre tantas outras) se sobressaem:
• "Jesus disse a ela: 'Mulher, que tenho eu contigo?'"
Maria se recusou a mostrar qualquer sentimento e usou a sua fé com inteligência, quando disse aos serventes para fazer tudo de acordo com as palavras de Jesus. Ela não ficou quieta e assumiu a sua fé. Ela poderia ter dito isso aos discípulos, mas ela sabia de suas indiferenças, por isso preferiu falar com os serventes do banquete. Deus está a procura daqueles que não negam, mas sim assumem a sua fé nesse mundo.
• "Ainda não é chegada a minha hora".
Quando começa o tempo de Deus? O tempo de Deus começa quando usamos e ativamos a fé, negando todo o tipo de emoção. A hora de Jesus chega quando terminamos de fazer a nossa parte. A verdade é que nós decidimos, quando é a hora certa; Deus está esperando por nós para usar a nossa fé. Talvez você esteja se perguntando: "Quando Deus vai se manifestar em minha vida?" E a resposta de Deus é: "Quando você se revoltar contra a situação e passar a usar a sua fé!"
• "Fazei tudo quanto ele vos disser".
Quando uma pessoa realmente crê na Palavra de Deus, ela não faz apenas 30,40 ou 99%, o que Ele diz. Ela faz tudo (100%)!
A única diferença entre aqueles que são usados por Deus e entre os que não são, é que Deus apenas conta com aqueles que estão dispostos a fazer tudo de acordo com a sua palavra.
• Agora haviam seis talhas de água feitas de pedra, de acordo com a maneira de purificação dos judeus, continham 20 ou 30 galões cada. Jesus disse a eles: "Encham essas talhas com água".
As talhas de pedra representam o coração humano que é duro. Contudo, mesmo essas pessoas duras podem se tornar uma ferramenta poderosa nas mãos de Deus. Quando as talhas de água estão vazias eles se tornam inúteis. Da mesma maneira, quando a pessoa está vazia por dentro, sua vida não tem valor nenhum para o mundo, porque ela está cheia de problemas. De fato, quando uma pessoa tem problemas, as pessoas a sua volta fogem, deixando-a sozinha.
Quando Jesus mandou que eles enchessem as talhas com água, essa ação representou o Espírito Santo, o qual limpa e transforma o interior da pessoa. Por causa disso você deve estar sempre buscando se encher com o Espírito Santo. Apenas fazendo isso, irá experimentar uma transformação de vida radical!


 Seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Caesar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21