04 outubro 2009

Justiça que Destroi


'Eu não consigo me tornar uma pessoa de Deus, por mais que eu tente, parece que não tem jeito para mim e as vezes sinto vontade de desanimar.' Uma jovem desabafou um dia desses…
Em toda a criação, seja do Criador, seja da criatura há o chamado ponto de equilíbrio. O corpo humano, o avião, o automóvel, enfim, tudo funciona dentro de um equilíbrio. Do ponto de vista da fé não é diferente.
Sobriedade é condição para o ministério do bispo. Ou seja, temperante ou equilibrado. 1 Timóteo 3.2
E do ponto de vista da justiça pela fé?
Muitos convertidos têm sido frustrado na fé justamente por se exceder na sua justiça. Isto é, na sua maneira de ver e julgar as coisas. Qualquer picuinha alheia já é motivo de crítica e escândalo.Tudo é levado na ponta da faca…
Exemplo disso é no compromisso dos dízimos. Muitos são tão justos que ao pagarem seus dízimos colocam exatamente 10% dos seus ganhos, incluindo até centavos. Obviamente não estamos tratando de dízimos. Mas, sim, dos excessos em relação à justiça do justo.
Para tais pessoas a mais inocente brincadeira já é motivo de escândalo. Elas se esquecem que apesar de não pertencer ao mundo, ainda assim, vive nele. E por conta disso não se pode nem exigir muito dos outros nem de si mesmas.
Infelizmente muitos acabam abandonando a fé por não conseguirem atender as cobranças excessivas de si mesmos. Ou do espírito enganador disfarçado em santidade… O equilíbrio da fé não significa tolerar o pecado nem exagerar na santidade.
Há fé para se comer legumes e há fé para se comer carne… Mas cada um tenha sua fé bem definida.
A fé inteligente não só respeita a fé alheia, mas sobretudo cuida do desenvolvimento de si mesmo.
"Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" (Eclesiastes 7.16)
Uma das características do bispo é a sobriedade.


Deus abençoe a todos.
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21