02 outubro 2009

Uma ferramenta essencial para a SALVAÇÃO

Nada e nem ninguém é mais importante que a fé sobrenatural revelada ao homem através do Espírito Santo de Deus. Sua importância é tão grande que a Bíblia não apenas se refere a isso como a única ponte que nos conecta a Deus, mas também como a única ferramenta para a salvação eterna:
"Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé." (Habacuque 2.4)

Em outras palavras, alguém é justificado perante Deus de acordo com sua fé. É somente a fé que faz a pessoa ser merecedora de algo perante Deus.
"Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma." (Hebreus 10:38)
Uma vez que a fé é revelada e colocada em prática, ela neutraliza o maior inimigo do homem: a dúvida. Deus trabalha com a certeza total da fé, mas o diabo trabalha com as dúvidas.Todo ser humano está entre a fé e a dúvida.Dependendo de cada um, sua alma caminha para frente, ou ele irá ser salvo ou estará perdido por toda a eternidade. Se ele decidir seguir pelo caminho da fé e viver de acordo com isso, ele será salvo. Se ele seguir o caminho da dúvida, então estará perdido. O poder negativo da dúvida é ilimitado; ele mata sua vítima aos poucos. Quanto mais a pessoa se deixa levar pelas dúvidas, mais ela se afunda. Aquele que tenta lutar contra isso através da força humana fica cansado e sem energias. Através da fé ele alcança a cura física e espiritual e se liberta da opressão, depressão, aflições, angústias e acima de tudo, das dúvidas.
A fé dá força ao caído de se levantar e dá coragem ao fraco de lutar e vencer. Ela faz com que a água jorre da pedra e mostra o caminho aos que estão perdidos. Através da fé, o Senhor:
"Ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo. Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!" (Salmo 113.7-9)
Através da fé, o ressentimento é substituído pelo perdão e a alegria toma o lugar da tristeza...
A fé sobrenatural é a revelação pessoal de Deus para aqueles que recebem o chamado e são escolhidos, para serem salvos. É o poder de Deus sendo usado como ferramenta para a salvação de uma alma enquanto ela está neste mundo, e para a eternidade. É importante saber que a revelação da fé é uma importante ferramenta para a salvação. Como uma ferramenta, precisa ser usada, testada... caso contrário isso não garante coisa alguma. A fé revelada que não é colocada em prática, é como um corpo sem espírito. Ele não tem valor! Não tem nenhum resultado positivo.
Fé sem prática tem criado hipocrisia no meio religioso. O Senhor Jesus chama isso de fermento dos Fariseus. É como erva daninha no meio do trigo. Hipocrisia Bíblica é comparada com fermento. Isso acontece porque da mesma maneira que o fermento dá volume e uma boa aparência à massa, hipocrisia também mostra uma pureza e santidade que na verdade, não existem. Os Fariseus hipócritas e os estudiosos das leis eram considerados pelo Senhor Jesus como inimigos da fé de Abrãao. Eles eram conhecidos como profissionais da religião oficial, mestres da Lei Judáica. Contudo, eles não praticavam seus próprios ensinamentos! A revelação sobrenatural da fé é como um músculo no corpo humano. Se não for usada, se tornará fraca e não vai funcionar bem. Deus nos deu a ferramenta para a salvação,mas cabe a nós desenvolvermos isso através da prática diária até o dia de nossa morte. Caso contrário não haverá salvação.



Deus abençoe a todos.
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um Comentário

Perguntas e orientações não serão respondidas neste espaço. Estas deverão ser feitas somente pelos meios disponibilizados na sessão CONTATOS. Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários. Somente comentários relevantes ao assunto serão autorizados.

"Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair de modo algum, salvo à força de oração e jejum". Marcos 17; 21